Como controlar a alcalinidade da piscina

A alcalinidade é um dos parâmetros mais importante para equilibrar o tratamento de qualquer piscina. Alcalinidade é uma grandeza que mede a capacidade de neutralizar ácidos de uma piscina, ou a capacidade de se manter neutra.

Para facilitar a alcalinidade é a grandeza que mede a estabilidade do pH. Se a alcalinidade está baixa, o pH varia demasiadamente, criando um grande problema pra nós que queremos o pH sempre na faixa ideal. Com o pH variando demais, faz-se necessário intervir na piscina mais frequentemente adicionando cloro, elevador de pH e outros produtos.

Para as piscinas a alcalinidade ideal é entre 100 e 120ppm. Fora desta faixa, a água da piscina comporta-se de forma indevida, com variações constantes de pH ou até mesmo formação de encrustações nas paredes e nos equipamentos que ficam em contato com a água da piscina.

Para medir a alcalinidade da piscina basta seguir as instruções contidas no estojo de testes. Depois de medir a alcalinidade da piscina você tem três possíveis resultados: a alcalinidade pode estar no nível certo, pode estar abaixo do ideal ou pode estar acima do ideal.

Se estiver acima do ideal use um redutor de alcalinidade, se estiver abaixo, use o elevador de alcalinidade, também chamado de estabilizador de pH.

Deixando a água equilibradas você garante uma água cristalina e segura, assim como a economia de produtos.

Nós da Malaman Piscinas somos apaixonados por piscinas e trabalhamos com os melhores produtos para garantir sua saúde e diversão. Oferecemos serviços que cuidam do bem-estar seu e de sua família em Limeira-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *